Preciso de Assessoria Jurídica?

Uma explicação sobre uma Empresa precisar ou não de uma Assessoria

É importante que eu tenha uma Assessoria Jurídica?

A IMPORTANCIA DA ASSESSORIA JURIDICA PARA EMPRESAS

Recente pesquisa revelou que menos de 30 % das empresas Brasileiras possuem alguma orientação jurídica, seja interna advogados empregados ou externa pela contratação de escritórios. É sabido que o sucesso não vem de uma só pessoa, afinal ninguém é expert em tudo, e necessita de apoio para realizar suas tarefas, e o que não falta em uma empresa é tarefa.

O empresário de sucesso não pode perder tempo com questões que tomam muita energia e exigem extrema capacidade técnica assuntos jurídicos. O empreendedor tem que cuidar do core business da empresa, ou seja a alma do negócio do qual ele entende muito bem. Entretanto para deixar de lado essas outras questões o empresário precisa estar bem assessorado, de modo que obtenha pareceres rápidos, para suas tomadas de decisão, de forma que esteja sempre seguro dos próximos passos através de orientação jurídica.

Em tempos de crise, exemplo da PANDEMIA MUNDIAL, a assessoria jurídica se torna ainda mais necessária em vários aspectos: a recuperação de crédito, a reestruturação do negócio, recuperação judicial, compliance, contratos, admissão e demissão de empregados, LGPD e tantas outras questões que demandam um profissional da área jurídica e que trazem grandes benefícios à empresa

A principal finalidade da assessoria jurídica é desenvolver ferramentas e auxiliar a empresa na execução das suas tarefas diárias, assumindo a responsabilidade por todos os procedimentos legais, o que possibilita a concentração do cliente no objetivo do seu negócio. Outro fator de extrema relevância que se deve mencionar no que tange à assessoria jurídica de empresas de sucesso, é a questão do conceito/respeito. Empresas que possuem departamento jurídico ainda que seja prestado por um escritório, gera para os concorrentes, fornecedores, consumidores e parceiros um respeito no trato com essa empresa. Além disso, a presença de um advogado numa negociação, seja com novo fornecedor ou com um funcionário, impõe respeito e demonstra que a empresa está amparada juridicamente.

Ao contratar uma assessoria jurídica o empreendedor está contratando uma segurança. Ele estará seguro na tomada de decisões por ter consultado e analisado diversas vertentes do negócio que está fazendo. Ao falar de segurança está se falando também de lucratividade. Imagine uma péssima decisão tomada sem consulta que está gerando prejuízo para a empresa, como por exemplo um contrato mal redigido baixado da internet sem nenhum critério, é perda de receita. Enfim, ser amparado por assessoria jurídica é cada vez mais importante, e pode ter certeza que não é custo, mas investimento e blindagem de patrimônio da empresa e sócios.

Nossos Trabalhos


Nossos Parceiros